Antibiótico para Sinusite Funciona?

A sinusite é uma doença que traz bastante desconforto para o indivíduo, algumas pessoas chegam a sentir dores muito fortes. Nesses casos o uso de um antibiótico para sinusite torna-se necessário.

Dentre os diversos tipos de remédios para sinusite, os antibióticos são os que mais necessitam de cuidados na hora do uso, pois se usado de forma errada, os antibióticos para sinusite podem trazer sérios problemas para a saúde.

Antibiótico para Sinusite

melhor-antibiótico-para-sinusite

Somente em alguns casos específicos é recomendado usar um antibiótico para sinusite, pois sem dúvida esse não é o melhor tratamento, além disso, o mesmo deve ser indicado pelo médico, pois os antibióticos podem causar sérios problemas de saúde quando utilizados incorretamente.

Além disso, as mulheres devem ficar atentas ao uso de antibióticos para sinusite, pois esse tipo de medicação costuma cortar o efeito de alguns anticoncepcionais. Dê preferência para o uso de remédios caseiros para sinusite, onde os mesmos ajudam a aliviar os sintomas de sinusite e não causam efeitos colaterais nocivos.

Posso usar Antibiótico para Sinusite Crônica?

Na maioria dos casos a sinusite crônica tem como causa a infecção por bactérias, nesses casos o uso de um antibiótico para sinusite é recomendado, pois as bactérias são resistentes persistem em permanecer no organismo do indivíduo, somente através desse tipo de medicação será possível combater esses micro-organismos. Mas lembre-se que somente o médico pode receitar o melhor antibiótico para seu caso.

Posso usar Antibiótico para Sinusite Aguda?

Em casos de sinusite aguda, onde os sintomas estão presentes por menos de 12 semanas, não é recomendado o uso de nenhum antibiótico para sinusite, pois ainda não foi comprovado a eficácia dos antibióticos em casos de sinusite aguda.

Nesses casos você pode utilizar métodos naturais para sinusite ou outros remédios convencionais que devem ser indicados pelo médico.

Posso tomar Antibiótico durante a Gravidez?

Esse tipo de medicamento não é recomendado durante a gravidez, isso porque durante esse período o sistema imunológico tende a ser mais fraco, o que pode gerar problemas de saúde, que podem gerar complicações para a mãe e também para o bebê.

Se durante o período de gravidez você sofrer com alguns sintomas de sinusite, procure tratamentos naturais para sinusite, pois os mesmos não oferecem riscos para a saúde.

Qual o Melhor Antibiótico para Sinusite?

Não existe apenas um antibiótico para sinusite, por esse motivo, nunca recomendamos que você tome medicamentos por conta própria, pois o melhor antibiótico para tratar a sinusite deve ser indicado pelo seu médico, pois cada caso é único e deve ser avaliado com muito cuidado.

Recomendamos que dê prioridade ao uso de tratamentos naturais não agressivos, pois eles são eficazes e não trazem efeitos colaterais como os medicamentos convencionais.

Antibióticos para Sinusite Mais Usados

Atualmente existem diversos antibióticos para sinusite, citarei os mais usados e recomendados pelos médicos da área. Mas lembre-se que antes de usar qualquer antibiótico para sinusite, é necessário procurar um médico para que o mesmo lhe oriente no uso adequado desse tipo de medicamento.

  • Amoxicilina;
  • Cefalosporinas;
  • Clavulunato;
  • Trimetropim;
  • Sulfametaxozanol;

Ainda tem alguma dúvida? Deixe um comentário e aproveite para conferir mais artigos sobre Sinusite.

One Response to “Antibiótico para Sinusite Funciona?”
  1. marcelo 01/07/2016

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *